Marista Assunção retomará atividades da AIMM em 2014

Em setembro de 2014 ocorrerá a II Assembleia Internacional da Missão Marista, em Nairóbi, no Quênia. Para falar sobre esse momento com a comunidade escolar do Marista Assunção, foi realizado entre outubro e dezembro de 2013, quatro encontros com a comunidade.

O tema da II Asembleia Internacional será Maristas Novos em Missão

Ivonete Schults, educadora, conhece a Instituição Marista há 17 anos. “Quis participar porque acredito na filosofia de educação que temos”, salienta. Para a professora, o mais interessante “é o momento das pessoas fazerem depoimentos do que viveram na escola até então e como relacionam os ensinamentos daqui com a vida pessoal”, exemplifica. Já Andreia Faqui, secretária do colégio, participa para ampliar seus conhecimentos. “Os encontros são interessantes para nos aprofundarmos sobre o carisma e a espiritualidade Marista”, explica.

Três encontros com todos os colaboradores foram usados para falar sobre a Assembleia

Durante esses momentos, além de sensibilizar os 22 participantes do grupo sobre a II Assembleia Internacional da Missão Marista e retomar toda a história de Champagnat e da instituição, nas vivências, irmãos e leigos refletem sobre como a espiritualidade Marista se reflete no dia a dia de cada colaborador. Em 2014, a Pastoral Escolar realizará mais um encontro em 6/3 para pais, professores e funcionários.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.