200 ações para comemorar nossos 200 anos

Em 2017, celebramos o bicentenário da atuação marista no mundo. São dois séculos desde que São Marcelino Champagnat, no interior da França, idealizou seu projeto de transformar vidas por meio da educação evangelizadora. A instituição que nasceu da sua audácia e fé, em 1817, ganhou o mundo e está, hoje, em mais de 80 países, transformando a vida de milhares de pessoas em todos os continentes.


Plantio de flores é a primeira ação do Maristas em Rede

Maristas em Rede já conta com mais de 70 ações


Completar 200 anos no mundo nos enche de orgulho e gratidão pelo nosso passado – mas também nos desafia a pensar no futuro com esperança. O propósito que nos move, transformar o mundo e a vida de milhares de pessoas pela educação, nos impulsiona a celebrar nosso bicentenário deixando um legado concreto para o presente e futuro da sociedade.

O projeto Maristas em Rede propõe a realização de pelo menos 200 ações para celebrar o bicentenário da missão marista no mundo, idealizadas de modo colaborativo, realizadas por pessoas que acreditam na promoção da vida e na transformação do mundo. Irmãos, profissionais, estudantes, famílias, sociedade estarão, juntos, engajados na realização de iniciativas de impacto social para além dos nossos muros no âmbito da educação, cidadania, direitos humanos, arte e cultura, esporte, espiritualidade, sustentabilidade e inovação.

 

 

Acesse o site  www.maristas.org.br/emrede para saber mais sobre o projeto. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.