Bicentenário marista é lembrado em celebração

Um momento para celebrar e agradecer pelos 200 anos de vitalidade do sonho de São Marcelino Champagnat. Assim foi a celebração que reuniu centenas de pessoas na Igreja Universitária Cristo Mestre, na PUCRS, no final da tarde de 2 de janeiro – dia em que se comemorou o bicentenário da missão marista no Mundo.

Irmãos, colaboradores, Leigos, Fraternos e jovens – representantes de todos os espaços de missão da Rede Marista –, além de religiosos de diversas congregações, uniram-se em Ação de Graças pelos dois séculos de missão. O vice-presidente da Rede Marista, Irmão Deivis Fischer, afirmou durante a homilia que esse é um momento de memória e compromisso. Memória por todos os que precederam a comunidade marista, desde Champagnat, e compromisso em perpetuar a missão.


Leia, na íntegra, a homilia do vice-presidente da Rede Marista, Irmão Deivis Fischer


“Hoje muitas crianças, jovens e adultos continuam sem acesso a uma educação evangelizadora de qualidade, capaz integrar as diferentes dimensões da vida. Educação que deixou e deixa suas marcas na vida de muitas crianças, adolescentes, jovens e adultos que, no decorrer desses dois séculos, tiveram a possibilidade de se encontrar com essa proposta”, afirmou.

Como um convite para que a comunidade seja presença viva do carisma marista nas famílias, comunidades educativas e em toda a sociedade, todos os Irmãos Maristas presentes na celebração entoaram o Salve Regina. Para encerrar a cerimônia, de forma simbólica, foi plantada uma muda de Ipê – árvore nativa de todas as regiões do Brasil e que remete à unidade do carisma marista. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.