Entenda o logo do bicentenário

O Instituto Marista escolheu, como símbolo para a celebração do bicentenário, o logo desenhado por Andrés Gil, leigo espanhol da Província Ibérica. A cor principal é o azul (Maria), contrastado pelo roxo e laranja. A tipografia é clássica, facilitando a versão da frase nos diversos idiomas onde o carisma marista é vivido.

Compreenda os outros elementos:


 

 

Ícones que simbolizam a caminhada rumo a 2017

Temos pela frente três anos para celebrar, em espírito de fé, o bicentenário: o ano Montagne, o ano Fourvière, o ano La Valla.

Além do logo que será o símbolo do processo como um todo, cada ano terá seu próprio elemento gráfico. Esses elementos foram produzidos pela Leiga Alessandra Müller Pacheco, da Rede Marista, e servem para recordar o elemento central do tema proposto para cada ano:

  • Ícone do Ano Montagne: traz a cena do encontro entre Marcelino e o jovem enfermo Montagne e o convite a acompanhar os jovens Montangnes de hoje;
  • ícone do Ano Fourvière: simbolizado pelos traços da Basílica de Fouvrière, lugar da promessa da fundação da Sociedade de Maria;
  • Ícone do ano La Valla: para representar a dimensão mística do carisma, o ícone traz a mesa de La Valla, símbolo marcante na história do fundador e da instituição e lugar do encontro com Jesus, pão da vida.

Conheça melhor o significado de cada ano: