Tema do Capítulo Provincial

Enquanto o mundo marista caminha rumo ao bicentenário, nós, da Rede Marista, também nos preparamos para viver, juntos, um novo começo. Nossas fonteiras serão redesenhadas. Do Rio Grande do Sul, passando por Brasília até a região Amazônica, nosso território de atuação se amplia e nossa missão se fortalece. 

Juntos, um novo começo, é o tema do nosso Capítulo, e é também o compromisso que queremos assumir nos próximos anos. A união entre os novos territórios de missão e o desejo de que caminhemos juntos, está representada na textura que compõem a palavra, elaborada com elementos típicos do Rio Grande do Sul, do Distrito Federal e da região amazônica e ícones da nossa identidade. 

Os elementos em harmonia representam a rede de cores, símbolos, culturas e memórias que é tecida na riqueza das nossas diferenças e dará novos contornos para a nossa história. 


Conheça em detalhes os elementos que compõem a textura


Reflexões que inspiram o tema

Juntos, um novo começo, vivendo um novo tempo.

Estamos em tempo de Kairós na Igreja, no Instituto Marista, na perspectiva da nova Província. Um novo começo iluminado pela história vivida e celebrada na partilha de narrativas, na comunhão e nos sonhos.

Juntos, um novo começo, numa nova relação.

Maristas de Champagnat, juntos, cultivando e sonhando uma relação de comunhão. Deus nos conduz por um caminho em que não é mais possível pensar o Instituto sem a presença dos “seus chamados”, na partilha do mesmo carisma.

Juntos, Irmãos, Leigos e Leigas,

formando novas comunidades, com novo jeito de ser, partilhando vidas e missão.

Juntos, um novo começo, enviados pelo Espírito.

Um novo começo, como o primeiro começo da Igreja, fundada no Espírito, no Pentecostes, com Rosto Mariano, sendo presença de Maria e de Jesus a todas as gentes, com amor preferencial às crianças e jovens pobres. Um novo começo, juntos, conduzidos pelo mesmo Espírito que guiou os apóstolos e Maria em missão.

Juntos, um novo começo, com Champagnat e Maria,

nos “espaços La Valla”, sem fronteiras no amor, na riqueza da diversidade e na partilha da interculturalidade.

Juntos, um novo começo!

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.