Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia a Rede Marista

No dia 17 de agosto, quinta-feira, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul prestará uma homenagem aos 200 anos de missão marista no mundo. Proposto pelo Deputado Adão Villaverde, o Grande Expediente ocorre a partir das 14h no Plenário 20 de Setembro, no próprio prédio do legislativo gaúcho, localizado na Praça Mal. Deodoro, 101, Centro Histórico, em Porto Alegre – RS. A cerimônia é aberta ao público.

A participação deve ser confirmada neste link até 11 de agosto. Após o evento, ocorrerá o lançamento do livro Seguindo o Caminho, que reúne memórias em homenagem ao Irmão Antônio Cecchin.


Leia também: em julho a Câmara Municipal de Porto Alegre promoveu uma Sessão Solene para lembrar o bicentenário marista.


200 anos de missão marista no mundo
Em 2 de janeiro de 2017, completaram dois séculos desde que Marcelino Champagnat deu início a sua obra, ao acolher dois jovens como formandos para viver em comunidade em La Valla, no interior da França. São 200 anos de vitalidade de uma história repleta de desafios, conquistas e recomeços. Entre as comemorações, a Rede Marista vem promovendo o projeto Maristas em Rede, que propõe a realização de pelo menos 200 ações sociais para marcar a data e deixar um legado à sociedade.