Evento celebra os 30 anos do Centro Educacional Maria de Nazaré

Na sexta-feira, 27 de outubro, o Centro Educacional Maria de Nazaré, em Porto Velho (RO), celebrou seus 30 anos. O evento reuniu colaboradores, Irmãos, estudantes e familiares para momentos de integração e apresentações culturais – que também comemoraram o bicentenário da atuação marista no mundo.

 


Evento contou com apresentações dos estudantes

A escola conta com a presença marista desde a sua criação – hoje representada pelo Ir. Luiz José Gerhardt e as Leigas Ida Cristina Lucena (Diretora) e Rosalina Oliveira (professora), integrantes da Fraternidade São Marcelino da Amazônia, do Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM). Atualmente, o Centro Educacional atende 761 estudantes entre oito e 16 anos de idade por meio da dedicação diária de 58 colaboradores.

Ida Cristina conta que ambas as datas já vinham sendo comemoradas em outros dois importantes eventos da escola, a Festa Junina e os Jogos Internos do Centro Educacional Maria de Nazaré (JICEMN). Segundo ela, a celebração do bicentenário do Instituto Marista foi também uma homenagem a um trabalho realizado em conjunto há tantos anos. “O investimento feito no Centro Social e nas pessoas – com orientação pedagógica, espiritual e humana – faz da nossa escola um lugar especial, onde os alunos, família e colaboradores se reconhecem como parte integrante”, explica. 

Comentários (1)

Ir Adélio Vier

Parabéns e alegria dos 30 anos. Tb. atuei lá um ano ou 2 em 99 e 2000. Qdo lá estavam os Ir. Nilvo, Verno e fal. Balduino. Que deus, Maria e S Marcelino os abençoe. Em preces Ir Adélio Vier

Responder

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.