Comitê discute estratégias de atuação da Região América Sul

Entre os dias 20 e 23 de março, o Comitê Regional da Região América Sul se reuniu na Casa Marista Marcelino Champagnat (CMMC), em Curitiba (PR). O encontro teve o objetivo de avançar nas iniciativas estratégicas e planejar aAssembleia Geral dos Conselhos Provinciais da Região América Sul, que ocorrerá no período de 3 a 6 de julho, em Porto Alegre (RS).

Essa foi a primeira reunião do Comitê Regional que contou com a presença do recém-nomeado Secretário Executivo da Região América Sul, Ir. Natalino Guilherme de Souza – também Secretário Executivo da União Marista do Brasil (Umbrasil). Além dos integrantes do Comitê, formado por um Irmão e um Leigo de cada Unidade Administrativa Marista no continente, participaram como convidados Paulo Serino e o Ir. Mark Omede, integrantes do Conselho de Missão e do Secretariado da Missão do Instituto Marista, respectivamente.


Reunião ocorreu em Curitiba

Durante os dias de encontro foram aprofundados os trabalhos desenvolvidos pelas equipes de cada um dos projetos estratégicos: Plano Estratégico, Noviciado Regional, Animação Vocacional, Identificação de Especialistas, Rede de Escolas, Rede de Economatos e Comunicação. Os resultados serão apresentados aos Conselhos Provinciais durante a Assembleia, e visam contribuir no fortalecimento da identidade regional e na integração das Unidades que compõem a Região América Sul.

Sobre a Região América Sul
A iniciativa tem o objetivo de integrar as Unidades Administrativas Maristas do continente, fortalecendo a missão e o carisma de Champagnat nas Américas com uma relação de sinergia no âmbito dos processos, estruturas e pessoas. A Região América Sul foi fundada oficialmente em março de 2016, durante uma assembleia em Florianópolis que reuniu os Conselhos Provinciais das Províncias Maristas Brasil Centro-Norte, Centro-Sul, Sul-Amazônia, Cruz Del Sur (Argentina, Uruguai e Paraguai) e Santa Maria De Los Andes (Bolívia, Chile e Peru).