Correntes do bem apresentam primeiros resultados

Mais de 300 pessoas, entre Irmãos, Leigos(as) e colaboradores maristas, já realizaram as suas doações motivadas pelas nossas duas correntes do bem. A Rede Sanguínea e a Rede do Livro iniciaram no Dia de Champagnat, 6 de junho, e vêm incentivando a doação de sangue e de livro no Rio Grande do Sul, em Brasília e nos estados da Região Amazônica nos quais atuamos. O objetivo é incentivar a sociedade a aderir à causa para tornar as correntes cada vez maiores e mudar a realidade que envolve essas duas temáticas. A iniciativa integra o Maristas em Rede – projeto que celebra o bicentenário da atuação marista no mundo.

As principais motivações são a diminuição dos estoques dos bancos de sangue nos meses mais frios do ano e o baixo índice de leitura no país (1,7 livro, por pessoa, por ano, segundo o Ministério da Cultura). Para participar, basta fazer uma doação de sangue ou livro e dedicar o gesto a alguém, para que as redes continuem sucessivamente.

Confira abaixo o vídeo sobre a ação: 

 

 


Como funciona

São três passos básicos:

1. Doe: a ação começa com o estímulo aos colaboradores, Irmãos Maristas e Leigos à doação de sangue e/ou de livros.

2. Dedique sua doação: após fazerem suas doações, todos têm a possibilidade de dedicar sua atitude a amigos e amigas da Rede e, consequentemente, estimulá-los a fazer o mesmo, por meio do site maristas.org/emrede.

3. Mostre que você faz parte: após dedicarem seus gestos a outras pessoas, basta registrar a participação pelo mesmo site e criar a fitinha de participante.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.