Correntes do bem convidam a sociedade a doar sangue e livros

Para marcar o Dia do Marista, celebrado em 15 de agosto, daremos continuidade à Rede Sanguínea e à Rede do Livro, correntes do bem que foram iniciadas em junho para incentivar doações e deixar um legado positivo em nossos espaços de missão. Agora, a ideia é sensibilizar a sociedade para que o maior número de pessoas, sejam elas vinculadas à Rede Marista ou não, adiram à causa e ajudem a mudar duas difíceis realidades – a diminuição dos estoques dos bancos de sangue nesta época do ano e o baixo índice de leitura em nosso país (1,7 livro per capta por ano, segundo o Ministério da Cultura).

Assista ao vídeo que preparamos com relatos que demonstram a importância dessas doações. Partilhe com seus amigos, pessoalmente e nas redes sociais:

 

 



As correntes do bem serão tema de uma oficina do projeto Rede pela Paz, evento no município de Canela (RS) que reúne boas práticas da área de Educação. Saiba mais aqui.
 


Além da mobilização, o Dia do Marista foi celebrado com outras três ações para inspirar Irmãos, Leigos(as), colaboradores, estudantes e a sociedade em geral a ser presença transformadora e construir um mundo mais justo e fraterno. Conheça-as neste link.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.