Equipe debate Projeto de Identificação de Especialistas da Região

A equipe responsável pelo Projeto de Identificação de Especialistas, uma das iniciativas previstas no escopo de trabalho da Região América Sul, reuniu-se nos dias 15 e 16 de maio em Curitiba. Além disso, foram trabalhadas questões referentes ao desenvolvimento do sistema, que tem por função o cadastro de colaboradores referência em determinadas áreas de atuação.


Equipe responsável pelo Projeto de Identificação de Especialistas reunida em Curitiba

No evento, foi definido o modelo de acesso ao sistema e as próximas atividades dos representantes de cada Província. A partir desses alinhamentos, a equipe terá como objetivo fazer um levantamento sobre quais serão os conhecimentos necessários para os profissionais responsáveis pelas diferentes áreas de competência. Essas demandas serão apresentadas na próxima Assembleia da Região América Sul, que ocorrerá em julho, em Porto Alegre.

Sobre a Região América Sul
A iniciativa tem o objetivo de integrar as Unidades Administrativas Maristas do continente, fortalecendo a missão e o carisma de Champagnat nas Américas com uma relação de sinergia no âmbito dos processos, estruturas e pessoas. A Região América Sul foi fundada oficialmente em março de 2016, durante uma assembleia em Florianópolis que reuniu os Conselhos Provinciais das Províncias Maristas Brasil Centro-Norte, Centro-Sul, Sul-Amazônia, Cruz Del Sur (Argentina, Uruguai e Paraguai) e Santa Maria De Los Andes (Bolívia, Chile e Peru).