Ir. Emili Turú envia mensagem alusiva ao Dia de Champagnat

A mensagem deste ano do Superior Geral, Ir. Emili Turú, para a festa de São Marcelino Champagnat, dia 6 de junho, está marcada pelo contexto da celebração do Bicentenário do Instituto e do XXII Capítulo Geral.
 
“Convido-os a viver este 6 de junho, unidos com os maristas de todo o mundo, com o mesmo espírito que celebramos o dia 2 de janeiro passado: dando graças ao Senhor pelo dom do carisma de Champagnat à Igreja e ao mundo; pedindo perdão por nossas infidelidades ao Espírito de Deus; e renovando nosso compromisso com a vida e a missão maristas.”
“O lema do Capítulo ‘Um novo La Valla’ nos convida a regressar a La Valla, a casa de nossas origens, nossa “casa da luz”, para reencontrar o essencial do nosso carisma e nos dar a oportunidade de ‘um novo começo’, aqui e agora.”
 
O Ir. Emili recorda as palavras do Ir. Basílio Rueda, que durante o Capítulo Geral de 1993 sublinhava “a necessidade de dar um giro muito importante em nossas vidas, em nossas comunidades, em nossas obras”.
 
Conclui convidando a todos os maristas de Champagnat a abrirem-se à ação do Espírito:
 
“Oxalá, coletivamente, tenhamos a audácia, como Maria, de nos deixar levar pela emergente novidade do Espírito, sem nos deixar encerrar por aquilo que realizamos até agora ou pela simples gestão do que existe.”
 
Veja abaixo o vídeo do Ir. Emili Turú:


Para fazer download da mensagem completa em PDF clique aqui.

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.