Irmãos conhecem os novos vídeos do projeto Memórias Maristas

Na quinta-feira, 22/2, ocorreu o lançamento da segunda edição do projeto Memórias Maristas: histórias de amor e vida. O evento ocorreu na Casa São José, em Viamão (RS) e contou com a presença de Irmãos das Comunidades Maristas Graças, Cruzeiro do Sul, da Residência Provincial e moradores da própria Casa, além de colaboradores maristas.

Por meio de minidocumentários, a iniciativa resgata passagens importantes da vida de Irmãos Maristas e aborda temas como vocação, missão, fé e legado. Durante o lançamento foram exibidos os vídeos dessa segunda etapa do projeto, com entrevistas de 10 consagrados nos próprios espaços em que atuam, ressaltando características, vivências e lembranças que fizeram – e fazem – a diferença na missão de educar e promover a vida.


Irmãos assistiram aos documentários na Casa São José

Para Gabriela do Carmo, museóloga e integrante do Centro de Patrimônio e Espiritualidade Marista (Cepem), a partilha dos documentários com os próprios personagens é uma demonstração de respeito e afeto. “Além de prestar homenagem às histórias de vida dos Irmãos, a iniciativa oportuniza que valorizemos e resgatemos a memória da instituição de diversas formas, em diferentes espaços”, avalia.

Com as duas etapas, o Memórias Maristas já conta com 20 minidocumentários. Acesse a plataforma digital do projeto e conheça todas essas histórias.