Maristas de todo o mundo unem-se para ajudar Aleppo

A Comunidade Marista que atua em Aleppo, na Síria, lançou um pedido de ajuda em nome dos dois milhões de habitantes da cidade. Em função da Guerra Civil, moradores da região, que já enfrentam uma situação de pobreza extrema, estão sem fornecimento de água corrente há 10 dias.

O apelo ganhou proporções mundiais quando o Irmão George Sabe pediu a intervenção do Papa Francisco, via Rádio Vaticano, na quarta-feira:

"Peço ao Santo Padre que faça um apelo, em nome da população síria, tanto cristã quanto muçulmana, a todas as instâncias políticas e a todas as organizações humanitárias internacionais para que a água volte a Aleppo", disse.

Além disso, foi criada uma petição online, compartilhada pelo Superior-Geral dos Irmãos Maristas, Emili Turú, onde é possível manifestar apoio à causa: http://bit.ly/1n1nYF9.

O Irmão George Sabe, que vive há três anos no local, mostrou preocupação pela saúde de crianças, jovens, adultos e idosos que “têm sede”, na cidade Síria. "Não é possível que uma população seja castigada porque vive em uma cidade e não toma partido. Há dez dias não sai uma só gota de água das torneiras e a população tem que ir buscar água, que às vezes não é potável, nos poços das mesquitas e das igrejas”.

Desenvolvido no Norte da Síria, o trabalho dos “Maristas Azuis”, como são conhecidos, acolhe as famílias refugiadas da guerra e em situação de pobreza extrema, prestando assistência médica, alimentar e educacional.

Comentários (1)

0L3jKzSFl4

CoronelOs traidores tambe9m goatsm de se alimentar, principalmente quando as decise3o traidora vai ao encontro que o mais traidor em 500 anos da Historia do Brasil, ordenou.Paradoxo total! Inverse3o total de valores dentro de uma Democracia.O orge3o supremo da Justie7a, e8 o primeiro a provocar o separatismo, a desintegrae7e3o da soberania do Brasil, o entregusismo. Traie7e3o.Em troca de quanto?Os edndios agora je1 ne3o se3o mais brasileiros desde que este maldito governo do traidor lula tomos conta do Poder? E os portugueses, italianos, aleme3es, japoneses radicados e0 seculos e que construiram e ergueram o Brasil, o que se3o? Estrangeiros? E esses selvagens que se dizem edndios, nem galinhas criam e nem plantaram nunca milho? Ve3o buscar e0 floresta tudo o que comem? O que se3o no nosso territf3rio soberano? Sf3 no maldito governo esquerdopata de lula, descobriram que ne3o se3o brasileiros?

Responder

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.