Memórias Maristas: histórias de amor e vida


Irmão José Bet é um dos personagens do projeto

A Rede Marista acredita que história de uma instituição é feita, principalmente, por suas pessoas. Pessoas que dedicam a vida a uma causa, uma missão. Com essa convicção idealizou o projeto Memórias Maristas: histórias de amor e vida.

Por meio de vídeo-documentários, o projeto quer resgatar e valorizar a história de vida de Irmãos Maristas que, ao dedicarem suas vidas à missão, ajudaram a construir a Rede Marista e fazê-la marcante em todas suas frentes de atuação – do Rio Grande do Sul à Amazônia, passando por Brasília.

Na primeira etapa do projeto 2014/2015, foram ouvidos dez Irmãos que atuam em diferentes espaços de missão. Eles narraram suas trajetórias de vida e tocaram em assuntos relevantes como vocação e vida marista, sua trajetória de missão e apostolado. O resultado foram dez mini-documentários pessoais e dois vídeos temáticos, disponíveis na íntegra no site do projeto.

O projeto Memórias Maristas: histórias de amor e vida também é uma maneira de prestar uma homenagem àqueles que contribuíram – e seguem contribuindo – para manter vivo o sonho do fundador do Instituto Marista, São Marcelino Champagnat. Na próxima etapa, prevista para 2016, serão ouvidos, também, Leigos Maristas importantes para a história da Rede Marista. São responsáveis pela realização do projeto os setores Gabinete Provincial, Assessoria de Comunicação Corporativa e Coordenação de Vida Consagrada e Laicato.

 

Comentários (1)

Rogério Amaro

Parabenizo à Rede Marista e aos Setores Gabinete Provincial, Assessoria de Comunicação Corporativa e Coordenação de Vida Consagrada e Laicato pela excelente iniciativa e projeto. Oxalá todas as Províncias Brasileiras "copiem" tão importante forma de registro da memória histórica Marista. Att.,

Responder

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.