Presença Marista em Lábrea, no Amazonas, completa 50 anos

Em 2017 a presença marista na cidade de Lábrea, no estado do Amazonas, celebra 50 anos. Uma história iniciada no ano de 1967, ainda pela extinta Província Marista de São Paulo, e que permanece até hoje fazendo a diferença na região da Amazônia Ocidental através da atuação missionária e pastoral da Rede Marista. No dia 20/3 será realizada uma cerimônia para o descerramento de uma placa em homenagem a esta data.


Confira a mensagem enviada pelo Ir. Benê Oliveira, do Grupo Marista, que sintetiza a importância deste momento especial da atuação marista na região.

Leia poesia do professor Benvindo Uchoa do Nascimento em homenagem ao cinquentenário

Leia homenagem de Maria Rita Lopes do Nascimento


Atuação da Rede Marista na Amazônia Ocidental

A Comunidade Marista de Lábrea é composta pelos Irmãos José Alécio Schneider e Nilvo Luiz Favretto. Eles prestam assessoria à direção da Escola Santo Agostinho e apoiam na proposta formativa da instituição. Além disso, os Irmãos são presença diária na entrada e saída dos estudantes e também nos intervalos. 

A presença marista na Região Amazônica compreende as cidades de Manaus, Tabatinga e Lábrea, no estado do Amazonas; Boa Vista, no estado de Roraima;  Porto Velho, em Rondônia; e Cruzeiro do Sul, no Acre. Atualmente, 17 Irmãos Maristas e uma Comunidade Internacional realizam atividades em escolas e universidades conveniadas e estão à frente de projetos que visam a formação de lideranças, inserção em comunidades Indígenas, Pastoral, Animação Vocacional e voluntariado. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.