Projeto Mala de Memórias participa do Fórum Nacional dos Museus

O projeto Mala de Memórias representará a Rede Marista durante o 7º Fórum Nacional dos Museus, um dos principais eventos de museologia do país e que ocorre na PUCRS entre 30/5 e 4/6. Promovida pelo Centro de Patrimônio e Espiritualidade Marista (Cepem), a iniciativa consiste em uma exposição itinerante que tem como objetivo ajudar a contar a trajetória da Rede Marista por meio de objetos históricos.

A ideia é convidar educadores, estudantes, colaboradores, Leigos(as) e Irmãos a refletir sobre a identidade marista, construindo conhecimentos a partir de partilhas do passado. “As malas com os objetos passarão por unidades e comunidades no Rio Grande do Sul, Brasília e Região Amazônica até o final do ano. Desta forma, valorizamos as pessoas que dão continuidade ao sonho marista, reconhecendo-as como protagonistas da nossa história”, explica Gabriela Carmo, museóloga e responsável técnica do projeto. O itinerário inicia em 6/6, Dia de São Marcelino Champagnat.

O Mala de Memórias foi um do 48 trabalhos selecionados – entre 137 inscritos de todo o Brasil – para participar do Fórum, e terá um banner exposto no Centro de Eventos da Universidade. Integrante do projeto Maristas em Rede, a ação é uma das 200 que celebram o bicentenário da atuação marista no mundo. 

Comentários (1)

Rogério Amaro

Cara Gabriela e Equipe do Memorial. Parabéns pela iniciativa e apresentação do trabalho no Fórum Nacional de Museus. Também pelo evento promovido por ocasião da 15ª Semana de Museus. Abraços a todos!

Responder

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.