Rede Marista apoia encontro que compartilha boas práticas na Educação

Entre 15 e 17 de setembro, o evento Rede pela Paz reunirá diferentes segmentos da sociedade em Canela (RS) para debater iniciativas concretas e colaborativas para construir um mundo mais pacífico, compassivo, harmonioso e amoroso. O foco é a ressignificação da Educação que ocorre em todas as esferas, nas escolas, famílias, empresas, organizações públicas e privadas. O encontro é destinado a educadores, estudantes, empresários, pais, participantes de ONGs e qualquer pessoa interessada em transformar o mundo por meio da Educação.

A partir dessas premissas sintônicas com o carisma de Champagnat, a Rede Marista é uma das apoiadoras do evento, e participará compartilhando ideias em uma apresentação a partir das 14h do domingo, dia 17. Os relações-públicas Bruno Ferreira e Brenda Menine, da Assessoria de Comunicação e Representação Institucional, irão partilhar os resultados parciais do Maristas em Rede, projetoque objetiva deixar um legado à sociedade, no ano do bicentenário da atuação marista no mundo, a partir de 200 ações sociais. Dentre os destaques, estão as correntes do bem que já incentivaram mais de 400 doações de sangue e de livros.

As atividades ocorrem no Centro de Feiras do município e no Parque do Palácio, localizado em frente à residência de inverno do Governo do Estado. A programação conta com bate-papos com a jovem ativista da ONU Ingrid Soto, a co-fundadora da Escola Caminho do Meio, Juliana Corulón, e a fundadora da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Johannpeter, entre outros facilitadores. Confira mais informações na página do evento no Facebook.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.