São Marcelino Champagnat, exemplo de proximidade e ternura

Em 6 de junho celebramos o Dia de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista e nossa inspiração diária para dar continuidade à missão de promover a vida. A data marca a trajetória do homem que há mais de 200 anos acreditou ser possível transformar realidades por meio da educação evangelizadora. É uma homenagem à sua presença, permeada por atitudes de proximidade e ternura.

É a partir dessas duas características do fundador que iremos celebrar a data em 2018. Irmãos, educadores, colaboradores e estudantes são convidados a homenagear aqueles que são sinais de afeto e proximidade, como Champagnat. A ação ocorre em todos os empreendimentos da Rede Marista (PUCRS, Colégios e Unidades Sociais, Hospital São Lucas e Instituto do Cérebro do RS) e nas redes sociais. Para participar, basta pegar um dos cartões que ficarão espalhados pelas unidades maristas e escrever um recado para alguém que é exemplo de proximidade e ternura. Ao entregar ou receber um bilhete, é possível compartilhar fotos nas redes sociais com a hastag #DiadeChampagnat. 

 


Confira aqui a mensagem do Superior-Geral do Instituto Marista, Ir. Ernesto Sánchez, sobre a Festa de São Marcelino Champagnat.


Saiba mais a história de São Marcelino Champagnat

 

Conheça a trajetória até a canonização