Seminário sobre a escola e o sistema de justiça chega a sua 4ª edição

Na segunda-feira, 19/3, ocorreu a quarta edição do seminário A Escola e o Sistema de Justiça. O evento, que integrou a programação do Encontro de Gestores s dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, reuniu Diretores e Vice-Diretores para um espaço de debate e reflexão sobre situações do cotidiano escolar que impactam no poder judiciário.


Promovido pela Assessoria de Proteção à Criança e ao Adolescente da Rede Marista, o encontro ocorreu no Recanto Marista Medianeira, em Veranópolis. A atividade foi dividida em duas partes. O primeiro painel com a temática A Violência no Ambiente Escolar e os Impactos no Desenvolvimento da Criança e foi ministrado pelo Dr. Lucas Spanemberg, médico psiquiatra do Hospital São Lucas da PUCRS.


Seminário ocorreu durante o Encontro de Gestores dos Colégios e Unidades Sociais

Em seguida, foi a vez da delegada do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), Sônia Maria Dall’Igna, que abordou o tema Encaminhamentos Legais nos Casos de Violações de Dreitos com Crianças e Adolescentes no Ambiente Escolar. Já Glaé Machado, professora da Unilasalle, e Christian Nedel, também delegado do Deca fecharam o encontro com o painel Ato de Indisciplina e Ato Infracional no Ambiente Escolar. Os palestrantes trouxeram trará uma análise tanto do ponto de vista pedagógico quanto legal sobre o tema.