Juventudes, protagonismo e amadurecimento na fé


 

A Pastoral Juvenil Marista (PJM) promove a evangelização junto com adolescentes e jovens, por amor ao Reino de Deus e às juventudes, oferecendo a eles espaços para despertar a liderança através da socialização, a construção da consciência crítica e a vivência da espiritualidade marista.

Para alcançar sua missão, a PJM proporciona às juventudes a vivência grupal, pois acredita e valoriza a dimensão associativa na vida dos adolescentes e jovens. Ao conviver em grupo, o jovem é chamado a ser parte atuante da história. O incentivo a construir um futuro pessoal e coletivo, desafia o adolescente e jovem a ser parte da PJM por opção, pois é decisão livre que resulta do seu processo de protagonisto.

A vivência grupal é oferecida aos adolescentes e jovens que desejam conhecer, aprofundar e viver a espiritualidade Marista. A PJM está presente em grande parte dos ambientes educativos, como Centros Sociais, Colégios, Universidades e comunidades de inserção, e novos grupos podem ser organizados a partir de iniciativas locais.

Curta a página da PJM

Acesse o blog