Jovens da PJM realizam vivência em cooperativa

Vinte adolescentes e jovens, Animadores da Pastoral Juvenil Marista dos Colégios, Unidades Sociais e PUCRS, participam de uma vivência na Cooperativa Coopan, que existe dentro do Assentamento Capela, em Nova Santa Rita. Durante três dias (de 30 de julho a 1º de agosto) eles compartilharão o dia a dia da comunidade, suas particularidades e inspirações, durante a Missão Jovem Marista (MJM).

O objetivo da MJM é oportunizar aos adolescentes e jovens uma experiência com grupos que contribuem para a construção da Civilização do Amor – documento da Conferência Episcopal Latino Americana, que norteia a Pastoral Juvenil e, ao qual, a PJM também se inspira – que convida os adolescentes e jovens a construir um futuro pessoal e coletivo, sendo agente de mudança social a partir do seu protagonismo.


Confira imagens da MJM


O local foi escolhido em função do histórico de luta pela terra e pelo formato de vida e trabalho cooperativo que as famílias desenvolvem. Durante os três dias, o grupo terá a oportunidade de experienciar a vida naquela comunidade, além de realizar sínteses orantes, formação, integração e inserção nos trabalhos desenvolvidos pela cooperativa.

Essa edição está sendo coordenada pela Equipe Provincial da PJM, em parceria com dois Animadores que participaram da MJM no ano passado (Renata Carvalho Bernardes e Alexandre Oliveira Junior), e o Assessor da PJM do Colégio Marista Ir. Jaime Biazus e Cesmar, Diego Farias.

Uma das assessorias durante a missão será de Pilato Pereira, bacharel em teologia e licenciado em filosofia, autor do livro O Irmão dos Pobres: Antônio Cechin, uma biografia. Ele trabalhará um espaço de conversa e formação sobre como a forma alternativa de organização e cooperativismo do assentamento ajudam a construir a Civilização do Amor.

Conheça os jovens que participam da Missão:

 

Aparecida

Guilherme Beche Lopes

Roque

Kaísa Velloso Kassol

Marília Bromirsky Moreira

Imaculada

Matheus Cristófolli

Medianeira

Cecília Busetto Tormen

Conceição

Andressa Piccinini Bertão

Eduardo Damiani Pavin

Champagnat

Manoela Fagundes

São Pedro

Diego dos Santos Osório

Ipanema

Vitória Busato Soares

Santa Maria

Mônica Sperb Machado

Santo Ângelo

Raissa Maciel Guilhermano

Matheus Henrique Padilha Dutra

Sant’Ana

Paola Gabriele Inda Teixeira

Raphaela Lamadril de Meneses

Cesmar

Rômulo Canabarro Vizzotto

Santa Marta

Josielen Pereira Vieira

Boa Esperança

Betina Bastos

PUCRS

Gisele Ribeiro Seimetz

 

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.