Metodologia Pastoral é tema de encontro

Colaboradores/as que atuam no Serviço de Pastoral das Unidades da Rede Marista estarão reunidos nos dias 18 e 19 de abril para o Encontro de Pastoralistas. A atividade será embasada pela temática Serviço de Pastoral: identidade, metodologia e compromissos.

Na oportunidade, os/as participantes irão estudar o texto do documento com nome homônimo ao tema do encontro. A ideia é incentivar os/as Pastoralistas a desenvolverem práticas mais eficientes e eficazes a partir da metodologia proposta.

A formação terá a presença de Glória Cenira Frison, especialista em metodologia, que abordará esse tema com o grupo. O Vice-Presidente e Vice-Provincial da Rede Marista, Irmão Deivis Fischer também participará. Ele vai conduzir o momento sobre identidade trazendo reflexões acerca do XXII Capítulo Geral.

A atividade ainda vai contar com momentos de oração, integração e celebração. A estimativa é de que 80 pessoas participem da formação que ocorrerá na Casa Marista da Juventude (Caju).

Formação para o Voluntariado Marista

Na sequência do encontro, no dia 20/4, está marcada a Formação para o Voluntariado Marista. O objetivo é contribuir na formação, orientação, compreensão e vivência do Programa Voluntariado nas Unidades Maristas. Cerca de 40 pessoas participarão da atividade que também ocorrerá na Caju.


Participantes do Encontro de Pastoralistas 2017

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.