Encontro Regional da PJM ocorre em Passo Fundo

No dia 8/6/, ocorre o Encontro Regional de Animadores/as e Assessores da Pastoral Juvenil Marista (PJM) no Colégio Marista Conceição, em Passo Fundo.

O tema será o Serviço de Animação e de Assessoria. Nesta perspectiva, serão abordadas a identidade e o processo da PJM e a formação integral. Além disso, haverá um momento de formação específico para os/as animadores/as que assumiram o serviço neste ano.

Estarão presentes Animadores/as e Assessores/as dos Colégios Maristas Conceição, Medianeira e Santo Ângelo. A previsão é de que 40 pessoas participem do encontro.

Encontros regionais

Para qualificar a formação de Animadores/as e Assessores/as da PJM, optou-se por encontros regionais neste ano. Até 2017, essas atividades eram realizadas em Porto Alegre com todo grupo, que chegava a cerca de 200 pessoas. Em decorrência do aumento do número de Animadores/as e da dificuldade de trabalhar com uma quantidade grande de pessoas, decidiu-se por fazer os encontros divididos por regiões.

A primeira atividade ocorreu na Escola Marista Santa Marta, em Santa Maria. Além do regional de Passo Fundo, haverá outra formação no dia 29/6 que reunirá Assessores/as e Animadores/as de unidades de Porto Alegre, região metropolitana, das regiões da serra e do sul do estado na Casa da Juventude Marista (Caju). O mesmo momento formativo será oferecido no Colégio Marista João Paulo II, de Brasília, durante visita da equipe provincial da PJM, ainda sem data definida.

Clique aqui para ver as fotos do regional de Santa Maria


Encontro em Santa Maria ocorreu no dia 18/5 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.