Jovens celebram o protagonismo juvenil em Passo Fundo

Em torno de 800 adolescentes e jovens, participantes de grupos da Pastoral Juvenil Marista de todas as regiões do Estado e Brasília participaram de um grande encontro no último sábado (dia 18 de outubro), no Colégio Marista Conceição em Passo Fundo. O Encontro de Jovens Maristas (EJM) teve como eixo principal o protagonismo juvenil – os jovens como personagens principais de mudanças sociais, políticas e educativas do País.


Veja álbum de fotos por unidade participante

Veja mais fotos do EJM 2014


 

Foi um dia de trabalho intenso no Colégio e também no Instituto Marcelino Champagnat – onde funciona o Noviciado Interprovincial, um espaço dedicado à formação de novos Irmãos Maristas. As atividades se concentraram em torno de quatro linhas: a construção do tema do EJM 2014, que contava com um espaço para que cada adolescente e jovem desse a sua contribuição; integração, valorizando o autoconhecimento e a vivência do grupo; reflexão, sobre dinâmicas das juventudes e espaços de protagonismo; além do eixo celebrativo, para exaltar a caminhada dos grupos ao longo do ano e a atuação juvenil nos distintos espaços.

A alegria e energia dos grupos de PJM deram o tom do evento, que contou com uma cobertura interativa dos participantes nas redes sociais pelo uso das hashtags #maisquepalavras e #ejm2014.

Durante o evento também foi divulgado o local do próximo EJM, em 2015, que será no Colégio Marista Pio XII, em Novo Hamburgo.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.