Jovens se preparam para o EJM 2017

O evento é no dia 16 de setembro, mas desde já adolescentes, jovens e Assessores/as da Pastoral Juvenil Marista se preparam para o Encontro de Jovens Maristas (EJM) 2017. Cerca de 1,7 mil participantes da PJM se reunirão no Colégio Marista São Francisco, em Rio Grande, para celebrar a caminhada anual de seus grupos.
 
O tema do EJM deste ano é Uma nova onda, com o lema Onde está a vossa fé? (Lc 8, 25). Uma forma de celebrar os 200 anos de fundação do Instituto Marista, projetando o tricentenário. Para vivenciar esse novo começo optou-se pela simbologia da onda e do farol. A onda indica movimento, mudança de atitude, renovação de ideias. Além disso, é um elemento que remete à praia onde há o farol que aponta para uma direção, é luz e orienta o caminho. 
 
O farol também está relacionado com a mensagem da carta La Valla: a casa da luz, escrita pelo Superior-Geral do Instituto Marista, Ir. Emili Turú. “Hoje a casa de La Valla continua sendo fonte luminosa que alimenta nossa espiritualidade. Mostra-nos o caminho a seguir, indica uma rota que cada um de nós é convidado a tomar de um jeito único e original”, consolida o documento. O Irmão convida cada qual ser casa de luz para o/a outro/a.
 
O EJM 2017 foi lançado no Encontro de Animadores/as e Assessores/as, que ocorreu no mês de abril. Cada Unidade recebeu subsídios e simbologias que propõem encontros preparatórios. Os/as adolescentes e jovens também confeccionarão ícones para o evento.
 
A programação está em fase de construção coletiva. Porém, algumas atividades já estão confirmadas. Entre elas, a consagração definitiva do Irmão Fabrício Basso – que fará a profissão de seus votos perpétuos na missa do EJM. Outro momento previsto é o envio dos/as representantes da Rede Marista no 2º Congresso Nacional da Pastoral Juvenil Marista (CNPJM), marcado para ocorrer em outubro no Colégio Marista Champagnat, em Porto Alegre.
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.