Maria, mulher e seguidora é tema do Encontro de Animadores/as 2017

Por ocasião da celebração do Ano Mariano no Brasil, adolescentes e jovens da Pastoral Juvenil Marista (PJM) refletirão sobre o tema Maria: mulher e seguidora no Encontro de Animadores/as 2017. A formação será nos dias 1º e 2 de setembro na Casa da Juventude Marista, em Porto Alegre.

O assessor do encontro será o Irmão Afonso Murad da Província Marista Centro-Norte. Há anos ele se dedica a estudar a trajetória da Mãe de Jesus no contexto histórico de Nazaré. Autor de diversos livros que são referências na área, o Irmão Murad também ministra cursos online por meio de canais no Youtube.

Na programação de sexta-feira, 1º/9, ainda está prevista uma visita ao Santuário Mãe de Deus, na Capital, onde haverá uma celebração eucarística, Após, os/as participantes realizarão um sarau artístico musical. A atividade marca o encerramento do Projeto Artes que foi desenvolvido para comemorar o Bicententário Marista.

No sábado pela manhã, a proposta será abordar o respeito às diferenças. Antes do encerramento, cada Unidade receberá as camisetas do Encontro de Jovens Maristas (EJM) que ocorre no dia 16/9 no Colégio Marista São Francisco, em Rio Grande.

O cronograma ainda prevê encaminhamentos gerais sobre as atividades que serão realizadas até o fim do ano, momentos de cultivo da mística e de integração. A estimativa é de que 160 pessoas participem do encontro.


Encontro de Animadores/as 2016

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.