Videoconferência transmitida nacionalmente lança 2º Congresso da PJM

Na quinta-feira, 16/3, ocorreu o lançamento do 2º Congresso Nacional da Pastoral Juvenil Marista (CNPJM). A atividade foi em Brasília, porém, foi transmitida ao vivo via videoconferência por meio site da Província Marista Brasil Centro-Norte. Integrantes dos grupos da PJM em todo Brasil acompanharam a apresentação.
 

PJM do Colégio Marista Pio XII, de Novo Hamburgo, acompanharam o lançamento via internet
 
Na oportunidade, foram mostrados o hino e a oração oficiais do evento, bem como o vídeo de lançamento do congresso. Estavam em Brasília representando a Rede Marista, o coordenador da PJM na Rede, José Jair Ribeiro, e a jovem Paula Cruz, ambos integram a comissão organizadora do 2º CNPJM.
 

Nas pontas direita e esquerda, José Ribeiro e Paula Cruz, representantes da Rede Marista no lançamento em Brasília
 
O Irmão Deivis Fischer, diretor-presidente da União Marista do Brasil (Umbrasil) e vice-presidente da Rede Marista, estava em Porto Alegre, e interviu em dois momentos da atividade. No início, ele fez um breve histórico sobre os encontros da PJM e no encerramento comentou sobre a importância do 2º CNPJM e da presença de adolescentes e jovens no evento. Antes do término do lançamento, Simone Engler, diretora do Colégio Marista Champagnat, de Porto Alegre, uma das sedes do congresso, falou sobre a expectativa em receber os participantes.
 
O 2º CNPJM está marcado para realizar-se entre os dias 12 e 15 de outubro. Além do Colégio Marista Champagnat, parte da programação ocorrerá na PUCRS. São esperadas cerca de 350 pessoas – público composto por Assessores/as, Animadores/as e Integrantes dos grupos de pastoral juvenil de todo o Brasil. A organização é da Umbrasil em parceria com a Rede Marista.
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.