Desafios da evangelização é tema de encontro de Pastoralistas

Pastoralistas de toda a Rede Marista estiveram reunidos, nos dias 28 e 29/4, para seu encontro de formação anual na Casa Marista da Juventude (Caju), em Porto Alegre. O evento, que faz parte do Programa de Formação de Pastoralistas, teve como tema norteador Ação Evangelizadora Marista e desafios para um novo começo, alinhado ao processo preparatório ao Bicentenário Marista.

José André de Azevedo, Assessor de Pastoral do Grupo Marista, trabalhou o tema norteador do encontro, enfatizando o papel dos Pastoralistas como grandes animadores desse processo. Com base nas Diretrizes da Ação Evangelizadora e o documento Evangelizar na Rede Marista, lançado durante o encontro, motivou o grupo a refletir sobre os desafios, características, diferenciação entre pastoral e evangelização.


Veja galeria de fotos do evento


Os momentos de vivência foram animados a partir da temática do Programa Anual de Retiro para as Unidades, apresentado pela Coordenação de Vida Consagrada e Laicato. O vice-presidente da Rede Marista, Irmão Deivis Fischer, acompanhou as atividades e compartilhou com o grupo a nova proposta de Animação Vocacional da Rede Marista, que está sendo elaborada a partir da concepção de projetos de vida e de ser humano nas suas diversas dimensões.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.