Cadernos Pastorais 5: Mística e Profecia

"Uma pessoa mística, em tempos de superficialidade e de uma aparente decodificação de tudo e todas as coisas,constitui-se em uma atitude profética."

 
Os subsídios pastorais produzidos pela Coordenação de Pastoral da Rede Marista são sonhados e elaborados para contribuir nas ações desenvolvidas e nos processos pastorais das Unidades Maristas. E, desse modo, incentivar e possibilitar espaços para que alguns assuntos possam ser aprofundados, estudados, ampliados e rezados.
 
Com essa sinergia, apresentamos os Cadernos Pastorais 5: Mística e Profecia, publicação que bebe das fontes de preparação para o Bicentenário Marista, mais especialmente da proposta do ano Ano La Valla. É tempo para cultivar a espiritualidade, alicerce da instituição. Momento de lembrar a casa de La Valla, onde formou-se a primeira comunidade de Irmãos Maristas e ícone desse período.
 
O Irmão Emili Turú, Superior Geral do Instituto Marista, nos convida a um olhar especial ao subsolo da casa, local que até pouco tempo era oculto aos visitantes. Contemplar o simbolismo desse espaço significa alimentar nossa interioridade. O silêncio, os momentos de oração pessoal e comunitária e a escuta atenta à Palavra de Deus são atitudes que nos levam a ser contemplativos na ação.
 
Portanto, os Cadernos Pastorais 5: Mística e Profecia fomentam uma reflexão a respeito da espiritualidade. É um subsídio que pretende gerar reflexões e poderá auxiliar na preparação de encontros, estudos e celebrações de Comunidades dos Irmãos, Colégios, Unidades Sociais, PUCRS, Hospital São Lucas e Fraternidades do Movimento Champagnat da Família Marista, contribuindo assim para que nossas Unidades sejam espaçotempos para o exercício da mística e formação de profetas/izas.
 
 
Para complementar o conteúdo abordado nos Cadernos Pastorais 5, os materiais de apoio, tais como vídeos, músicas (letra e áudio), orações, poemas, citados no subsídio encontram-se disponíveis na Área do Pastoralista.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.