Cadernos Pastorais 6: Cultivo da Interioridade

“Aquele nosso espaço interior habitado pelo mistério”. 
 
Os subsídios pastorais produzidos pela Coordenação de Pastoral da Rede Marista são sonhados e elaborados para contribuir nas ações desenvolvidas e nos processos pastorais das Unidades Maristas. E, desse modo, incentivar e possibilitar espaços para que alguns assuntos possam ser aprofundados, estudados, ampliados e rezados.
 
Com essa sinergia, apresentamos os Cadernos Pastorais 6: Cultivo da Espiritualidade, publicação inspirada na publicação de 2017: Mística e Profecia, que convida para cultivar a espiritualidade, essa dimensão humana e tão particular e, ao mesmo tempo, parte essencial diante do compromisso com o carisma marista. 
 
Esta edição conta com conteúdos que auxiliarão a compreender e a vivenciar de maneira mais efetiva o cultivo da interioridade sob a ótica marista. Proporcionando, portanto, o exercício do silêncio e da escuta em nossos espaços de atuação. Dessa forma, contribuiremos para atender ao apelo do Irmão Emili Turú na carta La Valla: casa de luz. “Hoje a casa de La Valla continua sendo a fonte luminosa que alimenta nossa espiritualidade. Mostra-nos o caminho a seguir; indica uma rota que cada um de nós é convidado a tomar de um jeito único e original. [...] Ao longo desse caminho, somos chamados a nos tornar casas de luz para os outros”. 
 
Portanto, os Cadernos Pastorais 6 propõem uma reflexão a respeito da interioridade. É um subsídio que pretende gerar reflexões e poderá auxiliar na preparação de encontros, estudos e celebrações de Comunidades dos Irmãos, Colégios, Unidades Sociais, PUCRS, Hospital São Lucas e Fraternidades do Movimento Champagnat da Família Marista, contribuindo assim para que nossas Unidades sejam espaçotempos para o exercício da espiritualidade.
 
 
Novidade
 
A edição deste ano se apresenta diferente das anteriores. As indicações de filmes, livros, músicas, orações, publicações, sites, técnicas de meditação e oração, textos e vídeos foram reunidas em um arquivo em PDF que está disponível na Área do Pastoralista. Desse modo, fomentamos a consciência de um consumo sustentável de papel. 
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.