Peregrinação promove visita por locais históricos do Instituto Marista

Um grupo de 24 Irmãos, Leigos(as) e colaboradores maristas retornou no dia 31/7 do projeto Caminhos de Champagnat, peregrinação que promove visitas aos principais lugares da nossa história na Europa. Com duração de 11 dias, o roteiro passou por Roma, Assis, Lyon e l'Hermitage. Confira o itinerário completo aqui.


Grupo permaneceu na Europa por 11 dias

A viagem tem como objetivo conhecer espaços que materializam o carisma e o patrimônio espiritual marista. Sob a orientação Coordenação de Vida Consagrada e Laicato da Rede Marista, os peregrinos realizaram atividades formativas e passaram por momentos de reflexão e integração. Em 2017 haverá ainda uma outra edição da peregrinação, marcada para ocorrer entre 25 de outubro e 8 de novembro.  

Para o Ir. Romidio Siveris, que integrou o grupo, a experiência permitiu ver de perto a capacidade de Champagnat de motivar pessoas em torno de um ideal. "Lá, conseguimos ver de perto as dificuldades que nosso fundador e os primeiros Irmãos passaram nos primeiros dias do Instituto. Visitar esses espaços nos motiva a se dedicar ainda mais à missão, a manter a fé e a esperança", avalia. 

Luciana Ferrari, Secretária do Colégio Marista Ipanema, segue na mesma linha. Para ela, a vivência dos espaços maristas foi muito importante. "Acredito ser fundamental que cada colaborador esteja engajado com o carisma deixado pelo nosso fundador, para que possamos, de forma efetiva, dar continuidade à sua obra. Fazer a peregrinação é uma forma de reafirmar esse compromisso", pontua.


Confira aqui depoimentos das edições anteriores.


 

Comentários (1)

Adelio Vier

Que turma bacana .. Muita oportunidade em conhecer terra de nossos querido fundador. Aproveitem bem. Peço que o Ir. Romídio traga de Roma uns 15 terços de motorista ( de dedo). Agradeço Em prece acompanho o grupo - Ir Adélio Vier

Responder

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.