Roteiro

O roteiro do projeto Caminhos de Champagnat – edição exclusiva para jovens maristas, percorrerá lugares da França e Itália, em uma viagem de 10 dias (de 19 a 29 de julho de 2017).


19 e 20 de julho / Saída de Porto Alegre com destino a l'Hermitage

Apresentação no aeroporto Salgado Filho às 19h30, com chegada prevista em Lyon para 17h55 do dia 20 e transporte terrestre até l'Hermitage


21 a 24 de julho / l'Hermitage

Hospedagem na casa de l’Hermitage. Programação inclui visita a Rosey, Marlhes, La Valla e Lyon. Neste programa está incluído um dia de visita na Comunidade de Taizé.


25 de julho / traslado aéreo para Roma

Hospedagem na Casa Geral


26 a 28 de julho / Roma

A programação inclui audiência Papal no Vaticano, city tour em Roma e em Assis


29 de julho / Retorno ao Brasil


 

Conheça os locais:

l'Hermitage

Foi construída entre 1824 e 1825 pelas próprias mãos de Champagnat e alguns Irmãos, em um vale próximo da cidade de Saint Chamond, na França. Foi idealizada para ser uma grande casa de formação de religiosos e, ainda hoje, é considerada a casa-mãe do Instituto Marista. 

 


Rosey (Marlhes) 

Foi no pequeno povoado francês de Rosey, no interior de Marlhes, que o fundador do Instituto Marista, São Marcelino Champagnat, nasceu, em 20 de maio de 1789.

 

 


La Valla

Foi em uma casa no povoado de La Valla, no interior da França, que Champagnat acolheu os primeiros Irmãos Maristas. Foi nesse local que começou a história do Instituto Marista.

 

 


Lyon

Fica em Lyon, umas da principais cidades francesas, a Basílica Notre Dame de Fourvière. Foi nessa igreja que Champagnat, junto aos primeiros Irmãos, prometeu fundar o Instituto Marista.

 

 


Assis

Assis é uma das mais importantes cidades da Itália, no estado de Umbria. Possui diversas igrejas e a Basília de São Francisco, onde estão as relíquias do santo.

 

 


Roma

A capital da Itália é famosa por seus monumentos, museus e, claro, por abrigar a Cidade do Vaticano - a sede da Igreja Católica no mundo. É lá que os jovens terão a oportunidade de participar de uma audiência com o Papa Francisco.

 

 


Taizé

É uma comunidade religiosa no interior da França, composta por cem homens de várias nacionalidades e que representam os ramos protestante e católico dos cristãos. Visitada por jovens de todo o mundo, a comunidade tem sua vida focada na oração e na meditação cristã.

 

 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.