Áreas de atuação

Atendendo 15 mil estudantes, fazem parte da Rede Marista 21 escolas, sendo 20 no Rio Grande do Sul e uma em Brasília. Dessas, três são gratuitas. No Ensino Superior, 30 mil universitários integram a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Universidade à qual está vinculado o Hospital São Lucas.

Na  área social, a Rede Marista reúne 22 centros sociais localizados em diversas cidades gaúchas. São 30 mil pessoas atendidas, gratuitamente, a cada ano.

Integram ainda a Rede Marista de Educação e Solidariedade 29 comunidades religiosas de Irmãos Maristas, Centros de Formação e Centros de Eventos.

Na Região Amazônica, a Província Marista do Rio Grande do Sul atua por meio de Irmãos Maristas que desenvolvem trabalhos sociais e educacionais junto às comunidades e escolas públicas.

Em Angola e na Ásia há Irmãos vinculados à Província realizando ação missionária junto às crianças e jovens empobrecidos, ajudando a transformar duras realidades em lugares de mais vida e justiça social.