Irmão Marista: vocação de evangelizar pela educação

Ser Irmão Marista é dar uma resposta ao mistério do chamado de Deus, à vocação para a Vida Religiosa Consagrada.
 
Os Irmãos Maristas são homens capazes de dar uma resposta corajosa, ao serem chamados a ser profetas e místicos para o tempo atual, vivendo e concretizando sonhos conforme o carisma de São Marcelinho Champagnat, fundador da Congregação.

Sua missão é evangelizar pela educação, sendo presença e indo ao encontro de crianças, adolescentes, jovens e adultos, nas diferentes realidades em que se encontram.
 
Uma semente lançada no chão de uma pequena aldeia na França, no ano de 1817, hoje, duzentos anos depois, promove a vida nas mais diversas realidades do mundo, em cerca de 80 países.
 

Como se tornar um Irmão Marista?

Adolescentes e jovens, em todo o mundo, ao conhecerem o jeito Marista de ser, através da ação e do testemunho de Irmãos, Leigos e de outras pessoas, animadores e animadoras vocacionais, podem sentir-se chamados a responder sim e iniciam um Itinerário Formativo, gradual e contínuo, que marca por toda a vida.  O Itinerário Formativo compreende diversas etapas e ocorre em lugares específicos
 
O despertar para a vocação pode acontecer de diversas formas, indo a busca de informações, ou mesmo por meio de uma conversa com alguém. As atividades de Animação Vocacional compreendem a motivação e o acompanhamento dos interessados em conhecer a Vida Marista. Uma série de ações são desenvolvidas pelos Irmãos Animadores Vocacionais, junto a outras pessoas, com o objetivo de propor a crianças, adolescentes e jovens a construção de um Projeto de Vida.
 

Conheça as etapas de formação e onde se vive cada uma delas
Fale com a Coordenação de Vida Consagrada e Laicato

 

 

Comentários (1)

Denize

Muito obrigado por participar da entrevista. DENIZE

Responder

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.