Encontro da Família Marista é realizado em Minas Gerais

Começa nesta quinta-feira (20/04) e segue até domingo, o primeiro Encontro da Família Marista, em Minas Gerais. Cerca de 80 participantes entre Padres Maristas, Irmãos Maristas, Irmãs Maristas, Jovens, Leigas e Leigos estarão reunidos em Ribeirão das Neves (MG), no Recanto Marista, com o objetivo de fortalecer as diversas expressões do carisma da Família Marista.

O primeiro Encontro da Família Marista, organizado pela UMBRASIL, propiciará aos participantes a celebração da diversidade da vocação Marista, a partilha de experiências significativas de missão, o fomento a ações conjuntas e o aprofundamento dos elementos fundantes. Com o lema Fourvière: promessa, fidelidade e compromisso, os participantes estarão em sintonia para assistir a conferências, celebrações, trabalhos em grupos, mesas redondas previstas na programação.

Está previsto para o último dia de encontro, no domingo (23), uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade (Caeté/MG), na Serra da Piedade, onde será renovada a promessa de Fourvière. Depois, haverá uma celebração de encerramento e os participantes retornam às suas unidades com novas perspectivas de futuro.

Família Marista

Além da atuação do Instituto dos Irmãos Maristas, existem mais três congregações religiosas que fazem parte da Sociedade de Maria, fundada no dia 23 de julho de 1816, diante da imagem de Nossa Senhora de Fourvière, em Lyon, França. Os quatro ramos da Família Marista (Sociedade de Maria) compreendem os Irmãos Maristas, os Padres Maristas, as Irmãs Maristas e as Irmãs Maristas Missionárias, criada pelos seus respectivos fundadores: Padre Marcelino José Bento Champagnat, Padre Jean-Claude-Marie Colin, Irmã Jeanne-Marie Chavoin e Irmã Françoise Perroton. Os ramos da Família Marista estão presentes em diversos países e atuam com seus carismas próprios, entre as crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.