Animadores e Assessores do MChFM reúnem-se em Porto Alegre

O papel de Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na sociedade norteou o Encontro de Assessores e Animadores do Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM), realizado nos dias 18 e 19 de março, na Casa da Juventude Marista (Caju), em Porto Alegre (RS). Estiveram presentes 63 Fraternos, representando 32 (de um total de 36) fraternidades da Rede Marista.

O Documento 105 da CNBB Cristãos e Leigos e Ligas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz do mundo (Mt 5, 13 – 14) foi o fio condutor dos trabalhos. O Bispo Dom Severino Clasen apresentou o documento de forma vivencial, com exemplos e desafios, criando um impacto muito positivo nos participantes. O palestrante provocou diálogos a respeito do quanto é preciso caminhar para concretizar a missão de evangelizar e, principalmente, agir de forma transformadora nas realidades sociais, políticas e religiosas.

Os Fraternos também tiveram oportunidade de conhecer o Programa de Voluntariado da Rede Marista e debater e refletir sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2017. Foi realizada uma sessão de cinema, que provocou a reflexão sobre o sentido da vida, a relevância de se investir na formação pessoal e qualificação das relações interpessoais. Também foi um momento para trabalhar o documento Competências e Recomendações aos Assessores e Animadores do MChFM.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.