Irmãos e Leigos/as debatem sobre itinerários vocacionais em Brasília

Entre 7 e 10 de junho, cerca de 40 Irmãos e Leigos/as da Região América Sul se reuniram em Brazlândia (DF) para o Encontro Nacional Ser Marista Leigo: Processos e Itinerário. Organizado pela União Marista do Brasil(UMBRASIL), o evento propôs reflexões, diálogos e vivências a fim de favorecer o desenvolvimento de itinerários vocacionais laicais.


Irmãos e Leigos/as se reuniram no Distrito Federal

A iniciativa tem como objetivo valorizar as experiências e caminhadas das diferentes Províncias Maristas, seguindo uma visão de internacionalidade e de partilha – inclusive com a presença de representantes das Províncias Cruz Del Sur (Argentina, Uruguai e Paraguai) e Santa Maria De Los Andes (Bolívia, Chile e Peru). Para o assessor de Vida Consagrada e Laicato Edson Schirmer, a participação evidencia a alegria de ser Leigo marista. “A oportunidade de conviver e conhecer sobre outras realidades é muito importante para o crescimento da espiritualidade marista”, afirma. A analista de Vida Consagrada e Laicato Regina Biasibetti segue essa mesma linha: “essa partilha internacional nos permite um olhar diferente para a nossa própria província para, inclusive, pensar em novos itinerários”, pondera.

Além de Edson e Regina, a Província Marista Sul-Amazônia foi representada pelos Irmãos Arlindo Corrent, Genuíno Benini, Romídio Siveris e Paulo Lorenzoni; e pelos/as Leigos/as Edison de Oliveira, Elaine Faccin, Gustavo Balbinot, Silvana Nazário e Marcos Broc. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.