Patrimônio Espiritual Marista

Viver e contribuir para uma missão com quase 200 anos de presença no mundo exige amor e comprometimento.  Sabemos que para amar e comprometer-se é preciso conhecer e compreender.

Conhecer o Patrimônio Espiritual Marista é ir às fontes maristas, revisitar e conhecer a história, os documentos e os ensinamentos de São Marcelino Champagnat. Esta dimensão da Vida Consagrada e Laicato cuida do contato essencial entre todos aqueles que integram a Rede Marista com o legado do fundador e com a história do Instituto, conhecimento essencial para que se possa exercer a missão em sua plenitude.

Uma das possibilidades de imersão no Patrimônio Espiritual Marista é por meio do Curso de Extensão em Espiritualidade e Patrimônio Marista. Saiba mais.

 

Comentários (2)

Liliana

Por gentileza, preciso de um esclarecimento pois estou confusa. Os irmãos maristas podem se casar?

Responder
Equipe de Comunicação Corporativa

Boa tarde, Liliana. Obrigada pela visita ao Portal Marista. Ao ingressar na Vida Religiosa Marista, os Irmãos realizam uma cerimônia onde fazem a profissão dos votos religiosos de pobreza, castidade e obediência. Para ter mais detalhes, podes acessar o infográfico que está nesse endereço: http://maristas.org.br/vidamarista/animacao-vocacional/etapas-de-formacao Lá, estarão detalhadas todas as etapas. Um abraço fraterno

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.