Irmãos, Fraternos e Leigos iniciam nova turma do Curso PEM

Entre os dias 4 e 7 de abril, a turma de 2017 do Curso de Extensão em Espiritualidade e Patrimônio Marista (PEM) realizou o primeiro módulo da formação. O grupo de Irmãos, Fraternos/as e Colaboradores/as reuniram-se na Casa Marista da Juventude (Caju), em Porto Alegre.

Neste primeiro encontro, foram abordados os contextos histórico, político, social e religioso da França no período que antedeu a fundação do Instituto Marista; Marcelino Champagnat e Sociedade de Maria; além de Pedagogia Marista.


Veja galeria de fotos do Primeiro Módulo da Turma 2017 do PEM.


O colaborador Luis Cruz, que atua no Economato da Rede Marista, disse que a experiência está sendo recompensadora: “Tivemos preciosos ensinamentos sobre a complexa situação pela qual a França atravessava no período do nascimento do Pe. Champagnat. Conhecer este contexto, político e social, foi enriquecedor e de extrema importância para o entendimento de várias circunstâncias da história do nosso Instituto”. Salientou, também, que segue para os próximos módulos com ainda mais vontade de se aprofundar no patrimônio espiritual do fundador.

O curso PEM está dividido em três módulos. A segunda etapa ocorre entre os dias 20 e 23 de junho, também na Caju, em Porto Alegre. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.