Fraternidade é tema de Retiro de Irmãos e Leigos/as

 
A Rede Marista realizou mais uma edição do retiro que reúne Irmãos e Leigos para momentos orantes e de reflexão conjunta. Ao todo, 30 Irmãos e 13 Leigos/as participaram desta edição que teve como tema Fraternidade: Jeito marista de viver a Misericórdia. Vários elementos do Carisma Marista foram vivenciados. Em destaque, o dom da fraternidade e da comunhão e a virtude de ser profeta e místico, tendo como fontes inspiradoras Maria e São Marcelino Champagnat. 
 
O retiro foi orientado pelo Irmão espanhol Jose Maria Ferre, da Província Mediterrânea e contou com a presença do Presidente/Provincial, Ir. Inacio Etges. As atividades tinham duas motivações diárias, com momentos de reflexão pessoal, de cultivo da interioridade e de oração. Também estavam no cronograma celebrações eucarísticas e partilhas de vida em pequenas comunidades, grupos de até sete pessoas que se encontravam no fim da tarde para partilhar as experiências vividas.
 
Os participantes testemunharam que o retiro foi uma experiência de graça, um presente de Deus e, ao mesmo tempo, uma celebração de comunhão e de vida entre Irmãos, Leigos e Leigas. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.