Irmão Fabrício Basso celebra seus votos definitivos junto aos jovens

O Ir. Fabrício Basso se prepara para uma importante etapa de sua vida religiosa: proferir, por toda a vida, sua consagração a Deus no Instituto Marista. De forma inédita, os votos serão celebrados durante o Encontro de Jovens Maristas, no dia 16 de setembro, reunindo cerca de 1,7 mil membros da Pastoral Juvenil Marista (PJM), Irmãos, amigos e familiares. Organizada pelos próprios estudantes do Colégio Marista São Francisco, a missa é, também, uma homenagem à atuação dos grupos de jovens, essenciais para o discernimento e pela escolha do Ir. Fabrício. “O trabalho com a juventude sempre foi um ponto central em minha caminhada. Existem, sem dúvida, muitas formas de seguir a Cristo, mas o caminho pelo qual optei fazer isso foi por meio do trabalho com os jovens. É onde encontro satisfação e disposição diariamente”, declara.


A atuação junto aos jovens é ponto central na caminhada do Ir. Fabrício

Aos 31 anos, Ir. Fabrício integra a Comunidade Marista do Rio Grande desde 2016, e explica que a opção por celebrar os votos na cidade em que atua é um ato simbólico. “Minha consagração se dá em meio ao meu espaço de missão, pois acredito que qualquer vínculo, voto, propósito ou objetivo devem nos ligar à ela. Aqui, procuro colaborar para que os jovens tenham uma formação integral e levem consigo os valores maristas”, pontua.

Para antecipar o evento, o Marista São Francisco promoverá uma semana vocacional com alunos de escolas do município e da região entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro. As atividades visam auxiliar crianças e jovens no discernimento de seu projeto de vida, apresentando os valores e o carisma de Champagnat. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.