Irmão Francisco José Ruzzarin falece aos 72 anos

Na tarde de hoje, 6/11, o Irmão Marista Francisco José Ruzzarin faleceu em Porto Alegre (RS), vítima de infecção generalizada. Ele tinha 72 anos de idade, sendo que 54 deles foram dedicados à vida religiosa marista. O velório ocorre hoje na Capela da Casa São José, na Vila Marista, em Viamão (RS) – onde amanhã, às 11h, haverá missa de corpo presente, seguida de sepultamento.

Trajetória e missão

O Irmão nasceu em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, e possuía graduação em Teologia pelo Instituto de Teologia do Recife (Iter), em Ciências Sociais pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), e em Pedagogia com ênfase em Supervisão Escolar pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Atuou como professor tanto em Recife (PE) quanto nas cidades gaúchas de Bento Gonçalves, Viamão, Veranópolis, Vacaria, Camaquã e Porto Alegre. No seu período de missão, foi Diretor dos Colégios Maristas São Francisco (Vacaria) e São José (Camaquã); e Vice-Diretor do Marista Aparecida (Bento Gonçalves) e do Marista Rosário (Porto Alegre). Também dirigiu o Secretariado Interprovincial Marista – Simar, em São Paulo.

Sua dedicação à missão marista ficará para sempre em nossos corações.

Assista abaixo ao depoimento realizado pelo Ir. Ruzzarin ao projeto Memórias Maristas – Histórias de amor e vida

 

Comentários (1)

Norberto Scopel

Que descanse em paz. Fomos bons amigos aqui em Recife. Guardo boas lembranças. O que fica é o que semeia. Obrigado pelos bons momentos vividos. Norberto Scopel

Responder

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.