Irmão João Baptista Bizzotto falece aos 92 anos

Na manhã de hoje, 13/7, faleceu em Santa Maria (RS) o Ir. João Baptista Bizzotto, vítima de uma parada cardiorespiratória. O velório ocorre a partir das 20h de hoje, na Vila Marista Graças, em Viamão (RS). Às 10h30 de amanhã será realizada a missa de corpo presente, seguida de sepultamento, no mesmo local. O Irmão tinha 92 anos de idade, 73 deles dedicados à vida religiosa marista.
Nascido em Vacaria (RS), Ir. João Bizzotto era formado como Técnico Industrial e Agrícola e ingressou na congregação no ano de 1938, na cidade de Antônio Prado (RS). Realizou o Postulado em Porto Alegre e o Noviciado em Veranópolis (RS) – município onde também ocorreu sua primeira profissão. Professou os Votos Perpétuos na Capital gaúcha, em 1950. Em 1967, fez o Segundo Noviciado em Campinas (SP). Sua dedicação à missão marista ficará para sempre em nossos corações. 
Trajetória de vida e missão
O Irmão foi professor dos colégios Marista Conceição (Passo Fundo - RS), Marista Sant’Ana (Uruguaiana – RS), Marista Santanense (Santana do Livramento – RS). Também exerceu a missão na Comunidade Marista de Cruzeiro do Sul, no Acre, e no Instituto Champagnat, em Passo Fundo. Desde 2007, estava na Residência Marista do Cerrito, em Santa Maria, para tratamento de saúde. 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.