Irmão Laurindo Viacelli falece aos 91 anos

Faleceu hoje, 4 de abril, em Porto Alegre, o Irmão Marista Laurindo Viacelli. Ele tinha 91 anos de idade, 70 deles dedicados à vida religiosa. O velório ocorre a partir das 21h, na Vila Marista Graças, em Viamão (RS). A missa de corpo presente e o sepultamento ocorrem a partir das 10h30 de amanhã, no mesmo local.

Trajetória e missão

Natural de Antônio Prado (RS), o Ir. Laurindo era graduado em Ciências Sociais pela PUCRS. Sua trajetória foi marcada pela atuação como Diretor, Vice-Diretor e professor em diversas instituições, como os Colégios Maristas Pio XII (Novo Hamburgo) e Champagnat (Porto Alegre), além de escolas em diferentes municípios no interior do Rio Grande do Sul. Foi presença transformadora junto à comunidade da Ilha Grande dos Marinheiros, na Capital gaúcha, espaço onde atuou por mais de uma década.

O Ir. Laurindo foi um dos personagens do projeto Memórias Maristas: histórias de amor e vida. Veja abaixo o vídeo sobre a sua trajetória. Sua dedicação à missão ficará para sempre em nossos corações.