Irmão Osvin Ludwig falece aos 91 anos

Com pesar, comunicamos o falecimento do Irmão Marista Osvin Ludwig, ocorrido na madrugada de hoje, às 5h, em Porto Alegre - RS. Ele foi vítima de insuficiência cardíaca congestiva. O velório ocorrerá a partir das 12h, na Vila Marista, em Viamão - RS. Às 16h haverá missa de corpo presente, seguida de sepultamento.  
 

Trajetória de Vida e Missão

O Ir. Osvin dedicou 69 anos à vida religiosa marista. Tinha habilitação para lecionar Geografia, História e Organização Social e Política Brasileira. Foi professor nos colégios Marista São Francisco (Rio Grande), Marista Rosário (Porto Alegre), Marista Pio XII (Novo Hamburgo), Marista São Luis (Santa Cruz do Sul) e Marista Aparecida (Bento Gonçalves). Também lecionou nas cidades de Vacaria, Guaporé, Montenegro e Camaquã. Em 1992, atuou na Pastoral Litúrgica em Mato Grosso do Sul, no Centro Educacional Marista de Nova Andralina. De 1993 a 2003, residiu na Comunidade Marista de Veranópolis e, de 2003 a 2007, na Comunidade Marista Santa Marta, em Santa Maria - RS. Desde maio, estava na Casa São José, em Viamão - RS, em tratamento de saúde.

Realizou o Postulado em Porto Alegre (1947) e o Noviciado em Veranópolis - RS, em 1948. Fez o 2º Noviciado em Saint-Paul-Trois-Châteaux, na França, em 1965. Sua Primeira Profissão ocorreu em Veranópolis - RS. Os Votos Perpétuos foram professados em Porto Alegre, no dia 1º de janeiro de 1954. 

Rezemos pelo seu descanso e que a nossa Boa Mãe e Champagnat confortem familiares, Irmãos e amigos.
 
 
 

Comentários (1)

Susane

Fico muito triste com a notícia. Grande professor, amigo e orientador.

Responder

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.