Irmãos celebram seis décadas de Vida Consagrada Marista

Neste dia 2 de fevereiro, a Rede Marista celebra o jubileu de Vida Religiosa de dois Irmãos. São décadas de dedicação à missão e ao sonho de São Marcelino Champagnat - motivo de orgulho e gratidão de toda a comunidade marista.

60 anos de Vida Marista


Irmão Alfredo Pasqual Crestani

O Irmão Alfredo Crestani nasceu em 1936, em Nova Prata, e ingressou na casa de formação, em Veranópolis, em 1950. Entrou no noviciado, que marca o início efetivo de sua vida religiosa, no dia 2 de fevereiro de 1957, há 60 anos. Seus primeiros votos religiosos foram proferidos em 1958, em Farroupilha; os votos perpétuos em 1962, em Porto Alegre; e os votos de estabilidade foram realizados em 1995 em Veranópolis, Rio Grande do Sul.

Autor de diversos livros, dedicou grande parte da sua vida às atividades ligadas à educação. Formado em Filosofia e Psicologia pela PUCRS, foi professor, formador e diretor em diversas localidades - não apenas gaúchas, mas também em Roraima, Rio de Janeiro e Acre. Atuou, também, junto ao Colégio Internacional em Roma, na Itália. Desde 2011 integra o Grupo de Trabalho da Vida Consagrada no Brasil e, atualmente, trabalha no Colégio Marista Graças, em Viamão.

 

Irmão Dionysio Karling

O Irmão Dionysio Karling nasceu em 1929, em São Sebastião do Caí, e iniciou seus estudos maristas em 1952, em Bom Princípio. No dia 2 de fevereiro de 1957, ingressou no noviciado em Farroupilha, portanto há seis décadas. Seus primeiros votos foram proferidos em 1958 e, seus votos perpétuos, em 1962.

Formado em Técnico Industrial, exerceu seu apostolado em diversas cidades do país como Recife (PE), Aracati (CE) e Atalaia do Norte (AM). No Rio Grande do Sul, atuou em locais como Bento Gonçalves, Farroupilha e Porto Alegre. Desde 1986 reside em Veranópolis, onde exerce a função de horticultor.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.